sexta-feira, 29 de julho de 2011

Locomotiva GE-E36

Segundo achei no Fotolog  JJEF Produções - Amamos todos os Trens , no comentário de Henrique Borges Umbelino, a locomotiva que fotografei é uma GE modelo B36-7. Pesquisando na Wikipedia vemos que foram  fabricadas entre 1980 e 1985, portanto nada nova como poderia sugerir seu ótimo estado. Já puxaram muitos vagões antes de chegarem aqui no Brasil, portanto...


"A locomotiva GE B36-7 é uma locomotiva diesel-elétrica de quatro eixos, capaz de gerar 3600hp de potência util, sendo equipada com o tradicional motor diesel GE 7FDL em sua versão de 16 cilindros".


Lembrei-me que quando adolescente eu assinava o Boletim Frateshi, sobre ferreomodelismo e era doido pra montar uma maquete ferroviária, porém isso demandava muito tempo, trabalho e dinheiro e logo vi que os ferreomodelistas eram na maioria das vezes pessoas mais velhas, por causa desses fatores. Acho que tenho os catálogos da Frateshi em algum lugar ainda... se os achar eu escaneio e posto aqui. São catálogos da década de 80.






Foto de uma locomotiva semelhante em ação nos EUA.

Nenhum comentário: