segunda-feira, 30 de maio de 2016

Brasilia LS 1982 - Tirando da Concessionária

A semelhança de quando meu pai comprou o Corcel II em 1978, por mim narrado neste post , venho mostrar aqui as fotos de quando compramos e fomos tirar na Concessionária Saga, de Goiânia, um VW Brasilia LS ano e modelo 1982, cor verde álamo, novinha. Até hoje lembro do cheiro maravilhoso e do carro todo envolto em plástico nos bancos dianteiros e traseiros.  

Esse carro era completo, todos os opcionais ! Além do painel com a faixa imitando madeira tinha os Vidros verdes com desembaçador elétrico traseiro, relógio e vacuômetro no painel, ventilador elétrico, rádio Bosch AM/FM/OC e ar quente. Primeira providência minha ao chegar em casa com ele foi ler o manual do proprietário (de capa laranja) detalhadamente de capa à capa, conferindo no próprio carro os itens mostrados. Esse dia estava chuvoso e por isso os pingos refletidos no pára brisa na foto acima.
Posso dizer que aprendi a dirigir neste carro, aos 14 anos indo pra Chácara que tínhamos na época. Eram 20 Km de estrada de terra depois de sair da Rodovia asfaltada, e meu pai sempre passava o volante pra mim. Foi um ótimo aprendizado, o carro era fácil de guiar, muito mais fácil do que o Corcel II fora anteriormente pra mim, com o volante mais leve e sem o torq steer presente no Ford.
Não se passaram seis meses e o carro foi roubado no Estacionamento da Faculdade aonde meu pai cursava à noite. Terrível noite aquela, nunca vi ele tão nervoso quanto naquele dia. A Policia o encontrou no dia posterior, depenado, sem rodas, bancos e motor. Uma excelente caixa de ferramentas que meu pai possuía e estava no porta-malas dianteiro também foi embora. Como ele tinha Seguro total o mesmo reconstruiu o carro e ele voltou pra casa cheirando novamente novo. Ainda haveriam mais dois roubos contra esse carro, na rua uma vez roubaram o rádio e depois o toca-fitas TKR que meu pai pusera.
Adesivo do número de chassi, final 999619, por onde andará esse carro hoje em dia ?
Propaganda da VW em 1981

Fotos : Xracer e divulgação

2 comentários:

Luciano Marcone disse...

Olá meu caro amigo Xracer, tudo bem com você ? Estou retribuindo a visita que você fez ao meu blog http://brasiliavermelha.blogspot.com/ e logicamente apreciando esta sua bela postagem. E confesso que fiquei morrendo de inveja depois de ver as fotos que você postou. Queria muito ter fotos do dia em que eu fui com meu pai pegar a minha Brasa...rsrsrs... Então você tinha 12 anos na época das fotos ? Saudade dessa época hem ? Anos 80... Eu tinha sete aninhos... Adorei sua postagem e as fotos da Brasa zerinho saindo da concessionária e chegando à sua casa, parabéns ! Um belíssimo registro de um tempo bom que passou e ficou na lembrança. E assim jamais será esquecido. Parabéns ! ABraço ! =)

Xracer disse...

Obrigado pela visita amigo Luciano !

Estamos bem, graças a Deus !

Pois é, ainda bem que tirei as fotos e ficou o registro pra posteridade ! Naquele tempo era bem mais trabalhoso e caro tirar fotos !

Eu na realidade tinha 14 anos quando no começo do ano pegamos a Brasa na concessionária. Sempre tinha uma câmara fotográfica com filme em casa, pois meu pai sempre gostou muito de tirar fotos, então no dia me preveni e levei ela. Acho que nem dormi direito aquela noite anterior tamanha a ansiedade que tirar um carro novo me dava, sensação muito boa. Depois em casa a noite devorei o manual todinho, sempre fui assim com carro até hoje, rsss

Tenho um Manual do VW Voyage 1984 novinho, que consegui nessa mesma concessionária, daqui um tempo publico as fotos desse e de outros manuais de proprietário que tenho.