Mais uma vez viajei neste final de semana de carro, pela Belém-Brasília. Mais uma vez pude constatar porque o Brasil é o campeão em acidentes e vítimas de trânsito absoluto e relativo. Muitos motoristas forçando ultrapassagens, forçando os carros em sentido contrário a diminuirem ou saírem pro acostamento. Ficando muito arriscado trafegar em velocidade maior do que 110-120 Km/h. Os que andam acima disso estão arriscando a vida à toa, porque toda hora se tem de reduzir por causa dos outros motoristas afoitos.
Mas o pior mesmo são os/as motoristas do "Rei das Estradas", a Hi-Lux da Toyota (camionete e SUV). 99,9 % dirigem esse veículo com total imprudência, forçando ultrapassagens, abusando da velocidade e impondo-se em cima dos outros usuários das estradas. É o que sempre digo, veículos caros e potentes são usado para demonstrar status e intimidar os outros, na cidade e nas estradas. Irritante é o mínimo que posso classificar essas pessoas, o mais certo mesmo é chamá-los de criminosos em potencial, visto o perigo que expõe todos os outros.
Cheguei a parar no Posto da Policia Rodoviária para conversar com os patrulheiros, dizendo que vi esses veículos fazendo absurdos.... o patrulheiro, muito gentil, porém realista, disse que nesses casos podemos ligar no 191 e denunciar, mas que eles podem no máximo dar uma bronca no motorista... ou seja... impunidade continua total pra quem tem $$$ !
Nenhum comentário:
Postar um comentário