SÓ UM POUQUINHO DIFERENTE DA FÓRMULA 1 DE HOJE........
Clemont-Ferrand 1969, equipe Matra.
Balanceamento no caminhão da Dunlop, anos 60.
Box da Ferrari...
À esquerda Colin Chapman, fundador da Lotus. Câmbio aberto no chão...
Mecânicos da Honda em Monza com uniformes de beisebol, 1966. No ano anterior haviam conseguido a primeira vitória na F-1 no México.
Caixa de ferramentas, 1974.
Hospitality Center...
Reunião no motorhome da Lotus, Hockenheim 1970.
A direita Jochen Rindt que venceu a prova e morreu em Monza no mesmo ano. Único campeão póstumo da F-1. E a esquerda, Emerson Fittipaldi que ganhou sua primeira corrida de F1 em Watkins Glen, garantindo o título ao Jochen Rindt, já falecido três corridas antes.
Câmera onboard...
Reabastecimento, e reparem no extintor... O piloto: Emerson Fittipaldi, com sua Lotus.
Estacionamento. Montjuich, Barcelona 1971.
Boquinha do Escocês Voador, Jackie Stewart
Clemont-Ferrand 1973. Mecânicos dão duro no carro do Emerson. Com certeza não estavam mexendo no mapeamento do motor.
Box (?) da Ferrari em Monza 1971. Qualquer semelhança com alguma borracharia de beira de estrada é mera coincidência.
Um comentário:
Nossa, que viagem no tempo!
Se por um lado a F-1 ganhou em organização, divulgação e segurança (e dinheiro, é claro), perdeu-se esta visão "romântica" do esporte.
A proximidade do público com os corredores era muito mais intensa, tudo era mais simples. Ver Chapman analisando um câmbio aberto no chão é algo fantástico, impensável hoje.
E falando em Lótus, bom rever Rindt no box da escuderia, ao lado de Fittipaldi, bons tempos!
Infelizmente o piloto alemão não pode comemorar o seu merecido título mundial.
Bela postagem!
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