quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Rosas no Aquário




As pessoas em geral gostam de colocar belas rosas em vasos, ou mesmo na lapela da roupa, ou até mesmo plantar um roseiral. Mas tem alguns que querem por no fundo do aquário, aonde os peixes irão belisca-las, aonde a água irá danifica-la.

Por que esconde-las assim? Por que maltrata-las? Não sabem que um lampião deve ser posto em lugar alto e não embaixo da cama?

São pessoas que querem se esconder, temendo o julgamento alheio, temem a crítica a tal ponto que se anulam, que se fecham. São belas flores, mas que preferem não desabrochar. Preferem a frieza do fundo de um aquário, mal iluminado, tenebroso.

Temos de Deus uma luz própria, e uma beleza que emana dele. Refletimos sua glória. Somos seu bom perfume. Somos o sal da Terra.

Na época de Cristo os soldados romanos recebiam o seu soldo em sal, dai a palavra Salarium, o sal era precioso para um mundo sem geladeiras, com ele podia se preservar os alimentos por mais tempo. Somos este tesouro, este pagamento, este grande valor, que preservamos por mais tempo aquilo que é bom, que damos gosto.

Sai do fundo do aquário, tire este lampião de debaixo da cama. Seja Sal e Luz!

Um comentário:

Administrador disse...

Parabéns pelo blog de vocês.

Gostaria de trocar links?

Possuo um blog sobre a Segunda Guerra Mundial (http://acervosegundaguerra.blogspot.com/), com cerca de 50 acessos diários.

Caso seja do seu interesse, retorne esta mensagem para o meu e-mail: alexphilippi@gmail.com

Abraço

Alexandre