sábado, 6 de agosto de 2011

Livros que comprei

Os livros que eu comprei na feira foram 3.

Um que me chamou a atenção fora sobre o Opala, numa edição encadernada, capa dura da revista Cars Collectors. Tem um histórico do carro, fotos de opalas de donos atuais, propagandas da época, carros envenenados, achei uma boa edição.

Um dos meus primeiros carros foi o Opala, o primeiro que eu comprei mesmo, o outro foi um Chevette 1980 que meu pai me "emprestou" em 1987, assunto pra outro post, mas o Opala foi o carro que eu sempre admirei e  como sempre sonhava em ter um foi uma realização poder comprar um assim que comecei a trabalhar. O meu era um remodelado... mas peraí... esse post é sobre os livros que comprei... outro dia falo desses carros, he he.






Outro livro foi o Manual Biblico da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil). É uma pequena enciclopédia bíblica, com tópicos sobre diversos temas bíblicos, escrito por vários eruditos e um comentário de todos os livros, capitulo a capitulo. Gostei do nível e dos comentários, tem 800 páginas, ideal pra quem busca um maior conhecimento da palavra de Deus.



 E por fim outro livro foi o interessantíssimo "O Rio de Janeiro como é", de C. Schlichthorst, um alemão que veio ao Rio de Janeiro, como soldado dos batalhões imperiais de estrangeiros, entre 1824 e 1826. Um livro que mostra o dia a dia do Brasil naquela época, de tantos contrastes, numa leitura bem humorada e pespicaz que nos ajuda a entender porque nosso país é desse jeito hoje em dia, não é a toa !

Nenhum comentário: