Primeiro o desejo de nosso blog de um feliz 2012, com muita saúde e prosperidade para todos, e muitos posts (espero) neste blog.
A Scanner Darkly (O homem duplo) - Este filme, baseado no livro do mestre da ficção científica Phillip K Dick, usa uma técnica chamada de Rotoscopia, aonde filma-se normalmente os atores e depois se coloca um filtro nas imagens, parecendo tudo ser um deseho animado. Tem um elenco de primeira com Robert Downey Junior, Keanu Reeves, Woody Harrelson e Winona Ryder. Porem o filme é a maior viagen onírica que já assisti, os dialogos quase todos são dos drogados, que consomem uma droga chamada Substance D.
Neste filme, num futuro proximo, o maior risco a raça humana é a alta viciabilidade e degeneração mental que o Substance D provoca. Uma agência do governo com agentes em um perfeito disfarce, altamente tecnológico, que os transforma a cada segundo em feições e corpos diferentes, um verdadeiro camaleão ambulante, aonde em um hora é uma criança, em outra uma mulher ou um homem, impossiblitando a identificação dos agentes.
Se suportarem os diálogos malucos, o filme tem um final muito interessante e surpreendente. Grande atuação do Robert Downey Jr., que fez o filme Iron Man.
2 comentários:
Legal. Sou fã do Philip K.Dick.
Meu interesse por seus livros teve início quando assisti ao filme Blade Runner (1982), dirigido por Riley Scott, estrelado por Harrison Ford e por Sean Young, um verdadeiro clássico.
Depois consegui achar em um sebo o livro "O Homem do Castelo Alto". Depois li mais uns três livros dele, inclusive o que inspirou o filme acima citado: "Os andróides sonham com ovelhas elétricas?"
Tenho uns quatro e-books dele, caso você tenha nteresse.
Esse livro eu nunca li. Mas vou procurar.
CAra,serio... tanta coisa pra falar num blog e voce vem falar sobre filminhos classe D de ficcao ?
Escreve mais sobre o substance D entao... aonde tem mais sobre isso ? Uhuahuahuhuha
Postar um comentário