A semelhança de quando meu pai comprou o Corcel II em 1978, por mim narrado neste post , venho mostrar aqui as fotos de quando compramos e fomos tirar na Concessionária Saga, de Goiânia, um VW Brasilia LS ano e modelo 1982, cor verde álamo, novinha. Até hoje lembro do cheiro maravilhoso e do carro todo envolto em plástico nos bancos dianteiros e traseiros.
Esse carro era completo, todos os opcionais ! Além do painel com a faixa imitando madeira tinha os Vidros verdes com desembaçador elétrico traseiro, relógio e vacuômetro no painel, ventilador elétrico, rádio Bosch AM/FM/OC e ar quente. Primeira providência minha ao chegar em casa com ele foi ler o manual do proprietário (de capa laranja) detalhadamente de capa à capa, conferindo no próprio carro os itens mostrados. Esse dia estava chuvoso e por isso os pingos refletidos no pára brisa na foto acima.
Posso dizer que aprendi a dirigir neste carro, aos 14 anos indo pra Chácara que tínhamos na época. Eram 20 Km de estrada de terra depois de sair da Rodovia asfaltada, e meu pai sempre passava o volante pra mim. Foi um ótimo aprendizado, o carro era fácil de guiar, muito mais fácil do que o Corcel II fora anteriormente pra mim, com o volante mais leve e sem o torq steer presente no Ford.
Não se passaram seis meses e o carro foi roubado no Estacionamento da Faculdade aonde meu pai cursava à noite. Terrível noite aquela, nunca vi ele tão nervoso quanto naquele dia. A Policia o encontrou no dia posterior, depenado, sem rodas, bancos e motor. Uma excelente caixa de ferramentas que meu pai possuía e estava no porta-malas dianteiro também foi embora. Como ele tinha Seguro total o mesmo reconstruiu o carro e ele voltou pra casa cheirando novamente novo. Ainda haveriam mais dois roubos contra esse carro, na rua uma vez roubaram o rádio e depois o toca-fitas TKR que meu pai pusera.
Adesivo do número de chassi, final 999619, por onde andará esse carro hoje em dia ? |
Propaganda da VW em 1981
Fotos : ©️Xracer e divulgação
Respeito pela criatividade e originalidade
Todas as fotos inseridas neste blog, se não especificado em contrário, são exclusivamente da autoria de "The SpinBrothers".
Qualquer cópia, das fotos ou dos textos, terá de ser sempre acompanhada do respectivo link deste blog, assinalando como autor "The SpinBrothers", salvaguardando os direitos de autor.
8 comentários:
Olá meu caro amigo Xracer, tudo bem com você ? Estou retribuindo a visita que você fez ao meu blog http://brasiliavermelha.blogspot.com/ e logicamente apreciando esta sua bela postagem. E confesso que fiquei morrendo de inveja depois de ver as fotos que você postou. Queria muito ter fotos do dia em que eu fui com meu pai pegar a minha Brasa...rsrsrs... Então você tinha 12 anos na época das fotos ? Saudade dessa época hem ? Anos 80... Eu tinha sete aninhos... Adorei sua postagem e as fotos da Brasa zerinho saindo da concessionária e chegando à sua casa, parabéns ! Um belíssimo registro de um tempo bom que passou e ficou na lembrança. E assim jamais será esquecido. Parabéns ! ABraço ! =)
Obrigado pela visita amigo Luciano !
Estamos bem, graças a Deus !
Pois é, ainda bem que tirei as fotos e ficou o registro pra posteridade ! Naquele tempo era bem mais trabalhoso e caro tirar fotos !
Eu na realidade tinha 14 anos quando no começo do ano pegamos a Brasa na concessionária. Sempre tinha uma câmara fotográfica com filme em casa, pois meu pai sempre gostou muito de tirar fotos, então no dia me preveni e levei ela. Acho que nem dormi direito aquela noite anterior tamanha a ansiedade que tirar um carro novo me dava, sensação muito boa. Depois em casa a noite devorei o manual todinho, sempre fui assim com carro até hoje, rsss
Tenho um Manual do VW Voyage 1984 novinho, que consegui nessa mesma concessionária, daqui um tempo publico as fotos desse e de outros manuais de proprietário que tenho.
Xracer, fantástico!!! Parabéns pelas fotos é história de família!!!! Forte abraço!!!!
Parabéns pela história . Ontem comprei uma 82 com vidro verde 75 km , meu pai tinha uma agora vou cosurtiu pouco a vida com ela
Muito boa matéria. São poucas as brasílias com painel moderno e são os melhores. Bom espaço, econômico se usado com muita paciencia, mais confortável que o fusca (cerca de 20% mais confortável), além de que também tem tração traseira e motor de kombi potente e não precisa de água)
Obrigado pela visita e comentario, Dennys ! Siga nosso blog para saber assim que publicarmos novos posts ! Essa Brasilia na epoca era realmente maravilhosa, comparada com os modelos anteriores, pois tinham melhorado muita coisa nela, alem do painel tinha um melhor isolamento acustico e termico (atras na tampa do motor).
Olá. Você lembra onde era instalados ps alto falantes?
Obrigado pela visita e comentário ! Se não me falha a memoria, os originais de fabrica (que vinham junto com o radio opcional) eram dois alto-falantes no forro das portas dianteiras, redondos, em local mais abaixo na porta, pra não interferir com a descida dos vidros. Note que havia uma faixa carpetada no forro lateral da porta na Brasilia LS. Quem punha um Toca-fitas com 4 saídas de som colocavam também no forro lateral traseiro ou num painel abaixo do banco traseiro.
Postar um comentário