Direto de meus correspondentes na Europa, Estevão e Tabita, mais precisamente da Holanda, vem essas fotos de dois clássicos europeus. O Peugeot 404 e o Fiat 500.
As linhas remetem a um Simca Chambord brasileiro dos anos 60 ou ao FNM 2000 Timb, principalmente pelas barbatanas traseiras e os faróis redondos protuberantes.O carro comparado com outros do mesmo ano já estava defasado.
Nas fotos vemos um perfeito e muito bem conservado Peugeot 404 modelo 1973.
Ele poderia vir com um motor a gasolina de 1618 cc com 68 cv DIN ou um a diesel 1948 cc com 57 cv DIN. O câmbio podia ser manual de 4 marchas ou automático de 3.
Com um motor de 500 cc (499,5 cc pra ser exato), de 2 cilindros, 4 tempos e montado na traseira, refrigerado a ar o carrinho levava (com certo aperto e muito aconchego) 4 pessoas, sendo sua potência de 22 cv SAE (bruta) e câmbio de 4 marchas.
Nas fotos vemos um perfeito e muito bem conservado Peugeot 404 modelo 1973.
Ele poderia vir com um motor a gasolina de 1618 cc com 68 cv DIN ou um a diesel 1948 cc com 57 cv DIN. O câmbio podia ser manual de 4 marchas ou automático de 3.
Prosseguindo vemos um simpaticíssimo e prático carro urbano europeu, um clássico, o Fiat 500, provavelmente um modelo 1967.
Com um motor de 500 cc (499,5 cc pra ser exato), de 2 cilindros, 4 tempos e montado na traseira, refrigerado a ar o carrinho levava (com certo aperto e muito aconchego) 4 pessoas, sendo sua potência de 22 cv SAE (bruta) e câmbio de 4 marchas.
2 comentários:
Que legal saber tanto sobre essas belezinhas super conservadas. Certamente se vermos algum interessante enviamos para você.
Peugeot 404 chegou a ser produzido na Argentina, e o motor a diesel Indenor XD88 de certa forma foi importante para fazer os argentinos se familiarizarem com motor a diesel em veículos leves.
Postar um comentário