Belíssimo Chevrolet BelAir 1957 flagrado em sua ida ocasional ao Supermercado da vizinhança.
Tudo nesse carro remete aos foguetes e a iniciante era espacial. São dois foguetes incrustados no capô, mais os pára choques com as ponteiras de borracha "Dagmar", o lindo emblema Chevrolet branco e vermelho com a gravatinha em azul e mais o nome da empresa em letra cursiva.
Pra mim trata-se de um ícone dos anos 50, um carro com linhas equilibradas, inconfundível "rabo de peixe" e cromados reluzentes. Acabamento caprichado, motor 6 cilindros ou V8.
Está usando pneus radiais grossos em rodas com sobre aros cromados, com calota também em forma de foguete. Todo o carro é uma escultura automobilística, cedendo aos que o vêem passando na rua (ou estacionado) a belíssima visão de uma era glamourosa.Agradecimentos ao Pr. Clóvis por ceder as fotos para publicação.
©Xracer 2021
4 comentários:
Boa noite, Xracer,
Muito obrigado pelas palavras amigas. Eu não sou um sujeito depressivo nem me abato fácil, pelo contrário. Aceito o mundo do jeito que é e acho a vida muito boa. Até hoje me surpreendo encontrando pequenos prazeres em coisas diárias, sem importância. Mas é que às vezes a vida manda uns baques seguidos que tiram o chão de qualquer um, até de um otimista como eu. Mas segue o barco, quem passa por essa vida só rindo, sem sofrer, ou não viveu ou tem algum problema na cabeça, não é mesmo?
Sempre dou uma olhada no teu blog. Gostei muito do texto da "República das Bananas". Essas coisas tinham que ser ditas mais vezes e com mais destaque na mídia oficial.
Também gostei muito oa postagem do "Shell Responde". Não tive a coleção completa, mas tive vários. Nessa época eu era meio desleixado e não guardava nada...
Um grande abraço e obrigado pela visitas e pelos seus comentários lá no blog.
Muita saúde para você, todos os seus e um grande abraço!
Mauther
Estamos ai para ajudar no que for possível, Mauther, Deus te console e lhe dê alegria e esperança no que esteja te incomodando, revertendo toda tristeza em alegria.
Um forte abraco e saúde a todos de sua família também !
Xracer
O último que eu vi desse mesmo ano foi um sedan azul, numa exposição em Porto Alegre
Na minha modesta opinião, a linha Bel Air 1957 é a mais bela da Chevrolet de todos os tempos. Ainda mais este duas portas sem coluna, é superlativo esse desenho!
Excelente post, como sempre.
Abraço!
Postar um comentário