A semelhança com o Chevrolet Opala brasileiro é grande, aqueles modelos de 1975 a 1979.
Photos : Xracer and Chevelle Stuff
Respeito pela criatividade e originalidade
Todas as fotos inseridas neste blog, se não especificado em contrário, são exclusivamente da autoria de "The SpinBrothers".
Qualquer cópia, das fotos ou dos textos, terá de ser sempre acompanhada do respectivo link deste blog, assinalando como autor "The SpinBrothers", salvaguardando os direitos de autor.
3 comentários:
Interessante que nessa época o câmbio Powerglide ainda fosse aplicado ao motor de 6 cilindros.
Sim , Kamikaze, usado no motor 250, que pelo tamanho deve ser igual ou parente do nosso 6 cilindros do Opala, tambem opcao no menor V8. Eh impressionante a disponibilidade de opcoes de motores e cambios, manuais na direcao (3 marchas), no piso (4 marchas) e automaticos de 2 e 3 marchas (Powerglide e Hidramatic), tinha para todos os gostos ! Por isso eu amo a America, suas cultura de carros e motores grandes !
É o mesmo motor. Eventualmente a diferença mais significativa possa ser na taxa de compressão, considerando que para exportação era oferecida uma versão de baixa compressão que entre outros foi usada no Camaro Yutivo montado nas Filipinas. E diga-se de passagem, o Camaro Yutivo teve também a opção por câmbio manual de 3 marchas ou o Powerglide, embora alguns fossem montados com motores V8 importados separadamente como peça de reposição e que mesmo sendo aplicados já na linha de montagem não acarretavam num aumento no valor cobrado de impostos.
Postar um comentário