JLV |
Essa revista teve grande influência em minha cultura do automóvel, não só na parte técnica mas da parte da segurança, técnica e entusiasmo !
Possuo também os livros dele sobre a História do Automóvel, alem da coleção completa da Motor 3. Enfim, que o Senhor console sua familia e saiba que ele deixou um incrível legado nessa Terra.
Como exemplo do pensamento e filosofia de vida e avaliações de veículos da revista e seus editores (JLV e o extraordinário Paulo Celso Facin) mostro a resposta à carta que o Bob Sharp (ex-piloto e jornalista automotivo, atual editor do excelente site Auto Entusiastas) enviou à revista, criticando a maneira passional como haviam retratado o Mercedes Classe S e como haviam esmerrilhado o histórico Fusca 1942, publicada na edição 21 de Março de 1982.
Parte da minha colecao da revista, que tirei para limpar e tomar sol :
Como um bônus, achei essa edição escaneada na Internet, a 38, neste link citado abaixo. Contém mais uma reportagem do projeto Koizyztraña e diversas outras interessantes, de Agosto de 1983.
Crédito da foto do JLV : Mahar Press
2 comentários:
Justíssima homenagem, Xracer!
Completei recentemente a coleção de Motor-3 e endosso todas as suas palavras, inclusive as que a turma da revista deixou ao inconformado Bob Sharp. Elas resumem a essência da revista, a essência do pensamento do saudoso JLV e de toda a turma.
Infelizmente, JLV é mais um dos que agora fazem a revista lá na sucursal de Cima, em companhia do Celso Lamas, Adhemar Ghiraldelli, Fernando de Almeida, Expedito Marazzi e tantos outros. Mas o tempo, o inexorável tempo, não apaga o legado desses caras fantásticos que nos arrancam risadas e provocam fundas reflexões em reportagens bem elaboradas, coisas que as atuais revistas de automóveis não conseguem fazer, infelizmente.
Excelente postagem, como sempre!
Obrigado Douglas, voce é sempre bem vindo aqui com seus comentarios precisos e informativos !
Recomendo fortemente visitarem e participarem de seu Blog Cronicas Automotoras !
Postar um comentário