Um dia no ano passado encontramo-nos no estacionamento do Condominio, ele estava esquentando o motor para sair, disse-me que essa era uma pick-up que você precisa usar as duas mãos o tempo todo, no volante e no câmbio, não dá para dirigir e digitar no celular ao mesmo tempo nela !
Caçamba stepside. Bonita, facilita o acesso com o degrau lateral mas desperdiça um espaço que poderia ser aproveitado.Um interior confortável, câmbio manual de 4 marchas com alavanca no piso e um motor V8 350 pol cu (5,7 l) borbulhante lá na frente, isso é um carro para hombres mesmo !!
Pneus largos que ajudam na aderência.
Incrivelmente bonita e moderna para 1970 ! Compare esse modelo americano com o que tínhamos no Brasil nessa época ! A C10 brasileira era ainda da primeira geração, arredondada e com o sempre presente motor 6 cilindros.
A C10 americana tinha também os "quebra-vento" nas portas, mas a diferença maior era a mecânica, a suspensão traseira com molas helicoidais coil spring em vez das de feixe de molas leaf spring tornava-as vastamente superiores em conforto e estabilidade.
Porém existe um mistério nessa pick-up... Algo não está "casando", parece mais moderna do que deveria. Olhando atentamente percebemos que a caçamba stepside não é a original desse modelo, veja no catálogo abaixo como era o modelo original:
Veja que as lanternas traseiras eram old style, pequenas e arredondadas, "penduradas".
Outro detalhe são haver, do lado do motorista, um bocal para o tanque de gasolina junto à coluna B e outra portinhola do mesmo lado na caçamba... Hummmmm.... 😃😵
Então, apόs pesquisa chegamos, à constatação que nessa pick-up fotografada adaptou-se a caçamba do modelo da 4a geração (1988-2002) , porém seus bancos ainda não descobri de qual ano modelo exato vieram. Alguém saberia ?
Fotos : ©️ Xracer
Brochuras : http://www.oldcarbrochures.org/
Dados de versões retiradas de : https://en.wikipedia.org/wiki/Chevrolet_C/K
Respeito pela criatividade e originalidade
Todas as fotos inseridas neste blog, se não especificado em contrário, são exclusivamente da autoria de "The SpinBrothers".
Qualquer cópia, das fotos ou dos textos, terá de ser sempre acompanhada do respectivo link deste blog, assinalando como autor "The SpinBrothers", salvaguardando os direitos de autor.
3 comentários:
Essa geração da C-10 chegou a ser fabricada na Argentina também, e eu já vi algumas com placa de lá em Florianópolis algumas vezes. Também cheguei a ver uma no Uruguai em 2014.
Obrigado pelo comentario, sua proximidade com os paises do cone sul propicia uma maior visao de versoes e modelos raramente vistos no restante do Brasil !
Realmente, de vez em quando aparecem umas coisas bem interessantes, tanto entre as que podem ser consideradas mais desejáveis quanto outras mais discretas mas que ainda assim saltam aos olhos.
Postar um comentário