Este carro marca uma transição entre os modelos de capô alto dos anos 50 para os de capô baixo e largos dos anos 60, quando os carros começaram a ter o formato que se mantém até hoje, essa relação largura x altura. Esse carro era ultra elegante na época, possuía vistosos cromados e o pára lamas traseiro em formato "rabo de peixe" (fin tail em inglês), tudo muito bem reproduzido neste modelo em metal.
Chrysler C300, modelo 1955 da empresa MotorMax na escala 1/18 em metal e plástico.
Adesivo na lateral relativo ao filme "American Graffiti"
Interior bem detalhado, as rodas viram junto com o volante, note até o detalhe do acabamento no pé dos bancos e na soleira da porta. Painel com instrumentos e botões e portas com as maçanetas.
Volante vira junto com as rodas
A reprodução do possante motor V8, é bem precisa, esse carro quando lançado era um dos mais velozes carros de série, com o 300 referindo-se à potência (bruta) de seu motor.A suspensão tem molas helicoidais que dão o molejo característico de carro americano ao modelo.
Reprodução da parte inferior poderia ser ainda melhor, mas é boa, tem até o espaço do estepe, que ficava em pé no porta malas !
caixa original do modelo
O carro real
Pôster do filme "American Graffiti", lançado no Brasil como "Loucuras de Verão", o filme merece um post dedicado a ele, tem diversos carros, mas paradoxalmente não achei esse carro no filme !
Fotos por ©️Xracer (exceto as 4 últimas)
Respeito pela criatividade e originalidade
Todas as fotos inseridas neste blog, se não especificado em contrário, são exclusivamente da autoria de "The SpinBrothers".
Qualquer cópia, das fotos ou dos textos, terá de ser sempre acompanhada do respectivo link deste blog, assinalando como autor "The SpinBrothers", salvaguardando os direitos de autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário