Graças a um colega de trabalho pude dar uma volta e observar atentamente o novo Golf GTI 2014, importado da Alemanha. O carro confirmou as impressões e os comentários que já tinha lido, sendo muito bem acabado, equipado e o principal, extremamente veloz e seguro ! Pode ser usado com calma e economia de gasolina e se transforma num foguete ao premir do acelerador, com controle total pelo motorista !
Confira vendo as fotos abaixo, tiradas por mim.
Cuidado nos mínimos detalhes, forma e conteúdo unidos para maximizar a experiência de um rodar esportivo. Este é um carro para entusiastas, sem dúvida ! Nada de apenas aparência sem função !
Aerofólio dianteiro integrado ao pára-choque, friso vermelho combinou com a cor vermelha do carro.
Rodas aro 17, belíssimas.
Interior muitíssimo bem acabado, padrão Audi. Muitos recursos eletrônicos proporcionam excelência ao que é excelente, a dirigibilidade exemplar.
O painel padrão Wolfsburg da VW, com 2 mostradores e display ao centro. Note a progressão geométrica do velocímetro, acredite... este ponteiro varre essa escala muito rapidamente !
Design limpo, clássico alemão, dois escapamentos atrás pra despejar toda a potência, com um ronco encorpado nas desacelerações.
Angels eyes de led ao redor dos faróis servem como luzes diurnas.
Fárois de neblina acrescentam à segurança, acesos em estradas durante o dia, e acendem-se ao fazer curvas de esquina a noite em baixa velocidade.GTI, Mais que uma sigla, uma mítica designação de motor forte e estabilidade excepcional.
Fiquei muito impressionado com o carro, já tinha tido um Gol GTS 1990 na década de 90 e este Golf é um digno sucessor deste carro ! Anda muito, recheado de recursos, dirigibilidade exemplar e incrivelmente econômico. O ponto negativo fica só pelo alto preço de venda praticado no Brasil e o seguro igualmente elevado.
2 comentários:
Realmente, este Gol GTI é de dar água na boca de qualquer fã dos esportivos.
E o Golf não nega a sua origem germânica: carro discreto, confortável, seguro e com desempenho interessantíssimo. Afinal, o bicho foi feito para acelerar fundo nas autobahnen...
Me agradam muito estes esportivos da VW: simples, discretos, sem nada para atrapalhar a performance. O desenho do carro praticamente implora para o motorista sentar o pé-no-porão! Mesmo assim, deve ser confortável ao se andar na maciota.
Beto texto! Gostei deste "impressões ao dirigir", hehe.
Abraço!
Realmente Douglas, fiquei muito impressionado com o carro, o que mais me impactou mesmo foi o desempenho, daqueles que você pode por uma nota de R$ 100 no painel e se o motorista pisar tudo o passageiro não consegue se deslocar pra pegar a nota por um bom tempo de aceleração !! Rsss
Postar um comentário