Edison, trouxe a eletricidade domada, e domesticada para podermos dela fazer uso em nossos lares, transformando de uma vez por todas a nossa sociedade.
Thomas Edison inspecionando um carro elétrico em 1913.
Tesla, trouxe a nossa realidade o poderio da eletricidade, contrariando Edison, provou que a energia alternada era mais viável para utilização em cidades, seus princípios nortearam uma revolução que viabilizou centrais elétricas modernas.
Foto do laboratório de Tesla em Colorado Springs, em 1900
Jobs, veio por assim dizer, no início da computação pessoal. Ele deu os primeiros passos. Conseguia ver como ninguém, um aparelho de uso pessoal, que ia além de luzinhas e simples cálculos matemáticos.
Jobs e Wozniak na década de 70 com uma placa do Apple I.
Ele trouxe vida aos computadores, com sua luta contra o "Grande Irmão", personificado pela IBM. Jobs mostrou que som, imagens e movimento eram fundamentais para que a experiência virtual se tornasse acessível e ao mesmo tempo útil a todos.
A aura de mistério e poder, que estes três homens tinha, era fantástica. Assim como o professor Pardal, personificava o cientista maluco, estes três a seu modo, também transpareciam ao mundo um potencial de trazer inovações que colocariam a raça humana a um novo nível de conhecimento e poder.
Morre o homem, mas nasce o mito...
Nenhum comentário:
Postar um comentário