segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Biblioteca dos Manuais Disney



Atualizado em 06/08/2022 : 2a Biblioteca

Essa foi a propaganda que meus pais viram na revista Mickey 257 de Marco de 1974, que ganhei quando criança, logo me chamou loucamente a atenção e lhes mostrei, pois estava perto do meu aniversario e pra minha alegria eles compraram !

Aguardei ansiosamente pela vinda deles pelos Correios e quando chegaram foi um dos dias mais felizes de minha vida, eu amei !!! Todos novinhos, a moedinha numero 1 do Tio Patinhas e o disquinho de "estorinhas de Walt Disney" que veio com a do Soldadinho de Chumbo de um lado.

O conjunto era vendido por Cr$ 60,00, a revista custava Cr$ 2,00 portanto os manuais e o disquinho eram 30 vezes mais caros. Ora, a revista Mickey atualmente custa R$ 6,00 portanto seria o equivalente a R$ 180,00 esse conjunto, um belo presente que guardo ate hoje, bastante surrados porque li e reli inúmeras vezes.

Curioso que no scan que consegui não consta o cartão resposta comercial, talvez a pessoa tenha também pedido um.

O isopor dos meus manuais se perdeu com o tempo, sugeriria que a Editora Abril lançasse novamente essa caixa com os mesmos manuais na mesma embalagem, porque não, já que os manuais foram reimpressos em 2016 ate 2017 ?

Se alguém tiver essa caixa de isopor com a figura agradeceria muitíssimo se me enviasse pra complementar esse post !




Outra propaganda que a Editora Abril sabiamente punha nas revistas é de mais um especial "Os Grandes Duelos" do Super Pateta contra os Irmãos Metralha. Esse infelizmente não tenho.

As cores, o design das letras eram mágicos pra mim, esse fundo amarelo com o vermelho, eram únicos, difícil de explicar o que eu sentia na época lendo e vendo isso, tinha 6 anos ainda quase fazendo 7 e nosso jovem cérebro recebe o novo e o conhecimento de uma maneira intensa e com enorme prazer.




Agradecimentos imensos ao Blog Chutinosaco por disponibilizar o scan efetuado pelo Vargas do Grêmio. O post pode ser acessado aqui.

Atualização 06.08.22 : Descobri que houve também em agosto de 1975 a segunda Biblioteca dos Manuais Disney, dessa vez com os manuais do Gastão, Ze Carioca, Peninha e Maga e Mim. O preço era de Cr$ 90,00, novamente a mesma proporção de 30x a revista Mickey que agora ja custava Cr$ 3,00, aproximadamente os mesmos R$ 180,00 hoje (Agosto de 2022) corrigidos.

Consta a informação de que a primeira edição vendeu 20 mil exemplares. Nessa Biblioteca porem não vinha nenhum brinde a mais, a não ser a própria caixa, agora mais simples, acartonada em papelão.

Foi uma época de ouro para ser criança e poder ler, se divertir e ao mesmo tempo adquirir conhecimento com essas pequenas bibliotecas Disney !



Nenhum comentário: