domingo, 15 de maio de 2016

Cédulas de minha coleção

Arrumando minhas caixas de antiguidades e curiosidades encontrei algumas notas brasileiras que havia guardado a muitos anos e que estão em excelente estado !


   



Acho essas notas de 50 e 100 cruzeiros muito bonitas, muito caprichadas mesmo ! Sem os inúmeros dispositivos de segurança das notas atuais, valem-se de detalhes e da textura característica para autenticarem seu valor, além da marca dágua.

Ops... eu tinha falado brasileiras, mas tenho também essa argentina, de 1 peso, estalando de nova como as outras. É uma nota da década de 80, se não me engano !

Com a inflação galopante da década de 80 novas notas foram lançadas em poucos meses.

verso
Umna comparação com as cédulas de 1 Cruzeiro com as de 1 Real, ambas verdes. A diferença de desenho salta pela modernidade da de Real.

Um comentário:

Kennedy Costa disse...

Achei muito legal sua postagem. Tambem tenho algumas notas na minha colecao.