domingo, 15 de maio de 2016

Cédulas de minha coleção

Arrumando minhas caixas de antiguidades e curiosidades encontrei algumas notas brasileiras que havia guardado a muitos anos e que estão em excelente estado !


   



Acho essas notas de 50 e 100 cruzeiros muito bonitas, muito caprichadas mesmo ! Sem os inúmeros dispositivos de segurança das notas atuais, valem-se de detalhes e da textura característica para autenticarem seu valor, além da marca dágua.

Ops... eu tinha falado brasileiras, mas tenho também essa argentina, de 1 peso, estalando de nova como as outras. É uma nota da década de 80, se não me engano !

Com a inflação galopante da década de 80 novas notas foram lançadas em poucos meses.

verso
Umna comparação com as cédulas de 1 Cruzeiro com as de 1 Real, ambas verdes. A diferença de desenho salta pela modernidade da de Real.

Respeito pela criatividade e originalidade
Todas as fotos inseridas neste blog, se não especificado em contrário, são exclusivamente da autoria de "The SpinBrothers".

Qualquer cópia, das fotos ou dos textos, terá de ser sempre acompanhada do respectivo link deste blog, assinalando como autor "The SpinBrothers", salvaguardando os direitos de autor.

Nenhum comentário: