quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Minhas miniaturas - parte 1 - Chrysler C300 1955

Este carro marca uma transição entre os modelos de capô alto dos anos 50 para os de capô baixo e largos dos anos 60, quando os carros começaram a ter o formato que se mantém até hoje, essa relação largura x altura. Esse carro era ultra elegante na época, possuía vistosos cromados e o pára lamas traseiro em formato "rabo de peixe" (fin tail em inglês), tudo muito bem reproduzido neste modelo em metal.
Chrysler C300, modelo 1955 da empresa MotorMax na escala 1/18 em metal e plástico.





Adesivo na lateral relativo ao filme "American Graffiti"

Interior bem detalhado, as rodas viram junto com o volante, note até o detalhe do acabamento no pé dos bancos e na soleira da porta. Painel com instrumentos e botões e portas com as maçanetas.
Volante vira junto com as rodas
A reprodução do possante motor V8, é bem precisa, esse carro quando lançado era um dos mais velozes carros de série, com o 300 referindo-se à potência (bruta) de seu motor.


A suspensão tem molas helicoidais que dão o molejo característico de carro americano ao modelo.
Reprodução da parte inferior poderia ser ainda melhor, mas é boa, tem até o espaço do estepe, que ficava em pé no porta malas !
Motormax American Graffiti - Chrysler C300 (1955, 1/18 scale diecast model car, Black) 73160AG
caixa original do modelo
O carro real
Pôster do filme "American Graffiti", lançado no Brasil como "Loucuras de Verão", o filme merece um post dedicado a ele,  tem diversos carros, mas paradoxalmente não achei esse carro no filme ! 
1955 Chrysler 300
Fotos por Xracer (exceto as 4 últimas)

Nenhum comentário: