terça-feira, 30 de setembro de 2014

Kits inusitados e diferentes parte 1

    Uma das melhores formas de hobby e entretenimento pra mim sempre foi o plastimodelismo. O apelo de se montar miniaturas detalhadas sempre foi maior do que o trabalho que dá para pintar, colar e montar cada modelo. Neste post quero mostrar que existem modelos de todo tipo de veículos, além dos mais conhecidos também dos poucos conhecidos (e fabricados) além dos que não passaram de protótipos ou modelos futurísticos, passando pelos muito comuns em sua época. Vejamos abaixo, nesta primeira parte, uma amostra de diversos kits plásticos inusitados e diferentes ! Imagens retiradas de diversas fontes na Internet.

Carro de neve soviético, impulsionado por motor radial de avião e hélice.

Rotachute MkIII, Inglaterra 1942

German Tramcar 641 - Bonde elétrico alemão
Opel Blitz Omnibus 1941
PortaAviões Aéreo da SHIELD (Vingadores)
Revell 1/72 Walt Disney Peter Pan's Pirate Ship Jolly Roger Disneyland, H377-149 plastic model kit
Barco Pirata do Peter Pan
LS 1/72 BD-5 and BD-5J - (One of Each), A194-200 plastic model kit
BD-5 Menor avião do mundo
Monogram 1/192 Willey Ley Passenger Rocket, PS47-149 plastic model kit
Foguete de passageiros de Willy Ley


Carro de Bombeiros a vapor Christie 1911

Espaçonave Interplanetária Pilgrim Observer, movida a motor nuclear, projetada pela NASA, mas cujo projeto foi cancelado na década de 70.
 Protótipo de tanque pesado Soviético de 4 lagartas !
 Projeto de nave lunar da década de 50, sendo basicamente um foguete V-2 sem a cobertura e apêndices aerodinâmicos. Como muitos dos projetos da época lhe faltava equilíbrio ao pousar, era instável por conta com centro de gravidade elevado demais . Veja mais informações no site da Fantastic Plastic !
Um avião supersônico concorrente do Concorde, projetado pela Boeing. Recomendo ler a história desse avião que quase chegou a voar no Blog Cultura Aeronáutica, documento da própria Boeing pode ser obtido aqui.
Estranha máquina do Tempo, com capacidade para até trazer espécimes em compartimento de carga. Visão muito bizarra, máquina com cara de robô. Mais informações aqui.

Nenhum comentário: