terça-feira, 8 de novembro de 2011

Flight Simulator da Sinclair e Apple

Um dos jogos que me impressionaram muito na década de 80 foi o Flight Simulator para o Apple II. A primeira vez que eu o vi fiquei literalmente babando, eu pirei... para mim aquilo era altissima resolução numa tela de um monitor verde, e rodando em tempo real !

Ao ver este simulador para o Apple vi como o jogo do futuro, aquele futuro que sonhávamos !

Nessa época eu ainda estava jogando o pioneiro Flight Simulation da Psion, jogo de simulação para o ZX-81, em meu TK85, e me deliciava entrar na reta de planeio da pista, meros traços em branco alinhados numa tela preta, e isso já era uma grande imersão no jogo.

Flight Simulator do ZX81 (TK85)
capa

 Tela inicial
 fazendo uma curva pra direita
Olhando o mapa de navegação, observe a cadeia de montanhas (traço branco sentido norte sul) e as várias pistas de pouso.

Flight Simulation do ZX_Spectrum (TK90X) 

Flight Simulator do Apple II 

Tela inicial
Vista superior
Vídeo verde - tela principal
Vídeo colorido - tela principal
vendo o prédio do aeroporto à frente
tela do demonstrador do jogo


Nenhum comentário: