Javier Laspiur, autor dessas fotos,mora em Madrid na Espanha, trabalha predominantemente com fotografias e ilustrações. Sua série de fotos podem ter se inspirado em seu atual trabalho de design, com marcas como o Playstation. Eu (Xracer) acompanhei essa evolução pois joguei (na ordem), o Telejogo Philco (em 1977), o Atari 2600, o NES, o SNES, o Mega-Drive, o Nintendo 64, o Play2, o XBox 360 e o atual Play4.
O apelo dos Controladores vem de nossas próprias memórias pessoais com um tipo ou variedade de consoles de vídeo-game específico, certas pessoas vão lembrar com carinho a imensa sensação de liberdade que o Gameboy lhe dava, em que você não tinha que ocupar a sala de estar cada vez que você queria jogar Super Mario. Do mesmo modo mostra alguns controles que você pode ter se esquecido completamente, com modelos mais bem sucedidos comercialmente tomando conta do mercado de jogos em massa, assim como as fitas VHS fizeram com as Betamax nos video-cassetes.
Cada fotografia, tirada e posicionada sobre um fundo Polaroidesco lhe fará pensar e trazer de volta à suas primeiras experiências com jogos , e interiormente agradecendo à indústria de jogos por fazer essas melhorias a partir do humilde joystick do Atari .
Fonte : AvaxNews
2 comentários:
O mais engraçado é como esses controles foram evoluindo, nossa eles eram horríveis antigamente kkkkk
Bem Joáo Paulo, os controles de mão não eram o foco nos videogames mais antigos, o foco era o jogo, se o controle não atrapalhasse a jogabilidade já era válido. O jogos sendo mais simples não precisavam de ter tantos botões como os de hoje, é assim que vejo, pois eu particularmente comecei a jogar com o Telejogo Philco, igual ao primeiro do post, e me diverti enormemente na época, apenas com um controle rotativo !
Postar um comentário