Voltaremos agora em Outubro com posts inéditos, agora que já efetuei uma mudança de cidade e uma cirurgia que me deixou afastado por alguns dias. Pretendo continuar escaneando as revistas Motor3 que tenho.
Hoje venho mostrar este interessante apanhado de robôs, em diversas formas, humanoides e não humanoides, que conhecemos nos últimos 40 anos. Ficaram de fora o primeiro deles no cinema, a robô do filme Metropolis, que é lembrada pelo C3PO.
Xracer
Robocop (Robocop, O Policial do Futuro - 1987) – Criado em 1987, o “Policial do Futuro” não é bem um robô, já que é um híbrido de organismo humano e cibernético. Entretanto, a criação de Paul Verhoeven entrou para a história como um dos robôs mais populares do cinema na década de 80. Recentemente foi anunciado que a trilogia ganhará um remake.
R2D2 (Star Wars - 1977) – Definido como “dróide automecânico”, esse simpático robozinho é um dos personagens mais famosos da clássica saga Star Wars (os primeiros 3 filmes). Formava dupla com o atrapalhado C3-PO. Os dois robôs foram os únicos personagens a participarem de todos os filmes da saga.