segunda-feira, 31 de maio de 2021

Shell Responde

Em meados da década de 1980, precisamente em 1982, a Shell Brasil, numa excelente iniciativa, criou o Shell Responde, que se propunha a esclarecer dúvidas e dar conselhos de segurança e manutenção aos motoristas brasileiros.


Foram 29 prospectos, todos colecionados e lidos avidamente por mim, que os colecionei por um tempo. Só fui ter meu primeiro carro em 1987, mas já dirigia desde dois anos antes e foram importantes dicas que me ajudaram vezes sem fim.Em 1989 escrevi à Shell pedindo os números que faltavam e eles gentil e prontamente remeteram-me toda a coleção.






Achei o conjunto completo, escaneado por alguém, em baixa resolução aqui

Respeito pela criatividade e originalidade
Todas as fotos inseridas neste blog, se não especificado em contrário, são exclusivamente da autoria de "The SpinBrothers".

Qualquer cópia, das fotos ou dos textos, terá de ser sempre acompanhada do respectivo link deste blog, assinalando como autor "The SpinBrothers", salvaguardando os direitos de autor.

Um comentário:

Douglas Antunes disse...

Que maravilha, esses fascículos são muito mais ricos de informação do que aquele livreto que me entregaram na autoescola... Encontrei a coleção completa em pdf há uns anos atrás e até hoje uso muitos dos conceitos e dicas do Shell Responde.

Excelente post!