quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Corcel II L 1978 - Tirando na concessionária !

 Compartilho aqui fotos do dia em que meu pai tirou seu Ford Corcel II L 1978 na Concessionária Navesa, em Goiânia !
Eu estava lá esse dia e acho que na noite anterior nem dormi direito, tamanha a ansiedade por este momento ! Eu sempre amei carros desde pequeno e esse seria o terceiro dos quatros Corcel que meu pai teve,
Restaurei as fotos da melhor maneira que pude, foram tiradas por mim, com 11 anos na época numa câmera Kodak Repeteco (Instamatic 177X), dai a qualidade sofrivel...

 Esse rapazinho estava já querendo dirigir naquela época ! Na frente aquele capôzão, apesar do motor 1.4 de apenas 65 cavalos.
 Pneus diagonais fininhos eram de série, rodas de ferro com a calotinha vermelha ao centro combinavam com a cor do carro.
Chegando em casa com um carro cujo design revolucionou os carros brasileiros, faróis quadrados não se viam desde a Variant e o VW 1600 de 1969 e duraram pouco !
Dias após foram instalados alguns acessórios, protetores de pára-choques, toca-fitas TKR e uma capa plástica cobrindo todo o carpete. Os bancos eram pretos de curvim... ficamos 4 anos com ele, viajamos nos próximos anos pro Nordeste e pro Sudeste !
 Reportagem quando do lançamento do Ford Corcel II no final de 1977

3 comentários:

Douglas Antunes disse...

Eu também não teria dormido na véspera de tirar o Corcel da Revenda, Xracer! Gosto muito, muito mesmo do Corcel II, é um carro muito interessante e confortável, dura uma vida toda e é razoavelmente econômico (e muito econômico em termos de manutenção). Meu cunhado teve um nos anos 90, era também um L, só não recordo o ano, lembro que o toca-fitas Philco adorava mastigar fitas, hehe

As fotos são fantásticas, mal consigo imaginar o cheiro de novo do Corcel, algo que nenhum Ford atual consegue comparar (o acabamento é muito superior a dos Fiesta de hoje!).

Excelente postagem!

Xracer disse...

Obrigado, Douglas !

Agora que me recordo de mais um Corcel que meu pai teve, um Corcel II 1980 Hobby, branco, com rodas pretas, volante esportivo, motor 1.6 Alcool. Também com o cheiro característico Ford daquela época, que era muito gostoso mesmo, mesmo com o passar dos anos ainda restava o cheiro original !

Obrigado por comentar aqui !

João Estevão disse...

Alguém pode me ajudar sobre carros multimarcas. Desde já agradeço!