sábado, 17 de novembro de 2012

Bíblia salva vidas






O cristão Kurt Geiler nunca ia a parte alguma sem a sua Bíblia - e sua fé foi recompensada em 1917, quando seu precioso livro encadernado em couro salvou sua vida.


Numa trincheira da Iº Guerra Mundial, no nordeste da França, o soldado da infantaria alemã estava dormindo como de costume com sua Bíblia debaixo de sua cabeça. Sem aviso, um golpe direto destruiu sua escavação quase completamente, ferindo e matando muitos de seus companheiros. Geiler não foi ferido e conseguiu sair dos escombros. Foi só mais tarde, quando ele pegou a Bíblia que ele descobriu para sua surpresa que o livro sagrado o havia salvo. Seu filho, o professor Gottfried Geiler, de Leipzig, afirmou: "Um pedaço grande de quatro centímetros de shrapnel (chumbo que as bombas espalhavam ao explodir) rasgou a Bíblia sob sua cabeça. Ela se rasgou, mas não completamente, então meu pai saiu ileso e ainda vivo. "É verdade que a Bíblia, que tem sido mantida desde então como uma lembrança preciosa na família, era realmente a sua salvação." O neto de Geiler, Markus Geiler disse que também havia tem sido tratada como um "memorial anti-guerra da família '. "Eu me lembro do meu pai me levando para a sua estante de livros, abrindo-a e retirando a Bíblia, que estava embrulhada num papel grosso", lembrou ele. Ele disse: 'Olha, isso é o que salvou a vida de seu avô. "Era sempre algo muito especial quando este livro era desembrulhado ". 


E hoje, passado quase 100 anos desse episódio, eu também acredito que a Bíblia, o seu conteúdo, a palavra de Deus, salva as vidas expostas nessa guerra diária no mundo, de todos os shrapnel inflamados do maligno, de toda "bomba" que venha a cair em nosso canto. Basta acreditar nela !

Imagens – CC-BY-SA

Fonte : http://www.retronaut.com/2012/11/life-saving-bible/
Tradução, adaptação e comentário : Xracer

Nenhum comentário: