domingo, 12 de agosto de 2012

Um mês repleto de lançamentos

Sim...mas me refiro à Agosto de 1972, 40 anos atrás !

Nessa época eu ainda era criança pequena, naquela fase em que o mundo é surpreendentemente mágico, tudo tem uma cor e um cheiro fantásticos... o mundo é muito mais colorido e fascinante !
Nesse mês de Agosto a tanto tempo passado foram publicados pela Editora Abril dois fantásticos gibis (quadrinhos, comics, banda desenhada) especiais que na época me marcaram muito !
Ambos foram extensamente anunciados nas outras revistas Disney daquele mês.
O primeiro foi o Manual do Tio Patinhas, que eu posteriormente (em 1974) ganhei de meus pais, juntamente com a moedinha nº 1. Ambos os tenho guardado até hoje, com as marcas do tempo, de tantas leituras e que me mostraram a história do dinheiro, algo sobre o Sistema Financeiro e muitas curiosidades sobre milionários e coisas de valor. O que eu mais gostei na época foram as estórias e a qualidade da publicação, de capa dura e com uma texturização agradável, sabe... aquela que você passa as mãos sobre a capa e sente a textura ? Só pegando no livro mesmo pra entender, não sei o nome correto desse acabamento, mas pra quem era criança na época era fabuloso o efeito !



Outra revista que saiu nesse mesmo mês e que na época eu ganhei de meu primo foi o primeiro Disney Especial, "Os Bandidos".
Lembro até hoje a sensação de se tentar ler uma revista dessas enquanto estava na Pré-Alfabetização ainda... uma sensação maravilhosa... a revista repleta de estórias interessantes !

Uns 8 anos depois a Editora Abril re-editou a coleção Disney Especial, a partir do primeiro número, só que com outra capa e com menos páginas, já não era a mesma sensação que eu tive com a original. Essa eu já não tenho mais, foi somente depois que comecei efetivamente a ler e guardar meus gibis, os quais tenho em minha biblioteca afetiva de revistas.


Leia mais sobre esse primeiro Disney Especial e puxe uma cópia em PDF dele no Blog Chutinosaco, clicando aqui 

Nenhum comentário: