sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Painel

Quando criança, com 5 anos moramos por 1 ano em Curitiba/PR. Meu irmão Aslam era pequeno, mas sei que ele se lembra também dessa época. Morámos bem no centro, num apartamento bem em cima da loja que meus pais abriram, de roupas... fazia frio lá... pra nós era congelante !

Já era muito fissurado por carro e quando meu pai me contou que a escola aonde eu iria estudar tinha um carro no pátio isso já me deixou definitivamente exaltado !

Não me lembro se a aula era de manhã ou a tarde... só sei que a Kombi vinha me buscar ( não sei porque, meu pai tinha um Corcel 72 novo na época) e a escola era um sobrado de madeira. Na sala de aula o pequeno Xracer, com seu casaquinho cinza. As meninas se sentavam dum lado e os meninos de outro. Mas a "cereja do bolo" mesmo era o que tinha no pátio da escola... uma cabine de um Ford modelo A, daquele modelo fabricado ao redor de 1929. Eu simplesmente não me lembro se fiz alguma amizade com alguém lá... mas eu me lembro muito bem de passar o recreio todo dentro do carro, sentado no banco, mexendo no volante grande de madeira e ferro e olhando e mexendo no painel do carro, igual a esse da foto acima ( bem... o painel estava mais velhinho do que este, sem brilho)...lembro bem do velocímetro, onde os número passam por um visor e os discretos botões.

Se tem algo resistente são esses carros da década de 30, pois vemos até hoje em exposições de antigos e até mesmo andando na rua !
o carrinho era deste modelo !

Nenhum comentário: