sábado, 28 de janeiro de 2012

Filmes de Ficção Científica 3 - eXistenZ




eXistenZ - Um Matrix misturado com "13o. andar" aonde em um futuro proximo, jogos virtuais que levam a consciencia e as sensações dos seres humanos, em um ultra-realismo a la Matrix. Neste ambiente é que se desenvolve a trama do filme, onde as pessoas fazer um implante neural aonde conectam o console de videogame, que é biologico. 


Interessante os twists do filme, aonde o mundo virtual é muito real, sendo uma sedução a toda humanidade, estilo "A cidade e as Estrelas" de Arthur.C. Clarke. Destaque positivo para o ator Jude Law, que fez o franco atirador do filme "Círculo de Fogo" e destaque negativo para a personagem insossa da Jennifer Jason Leigh.


Gostei da recursividade dos diversos "planos" de entrada no virtual, algo semelhante ao "A origem" e que vai até o final do filme, quando se revela aonde está realmente a realidade, deixando porém novamente a dúvida.
a interface orgânica que se conecta nas pessoas

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dymaxion - Além de seu tempo

Texto : Tony Dron
Fotos : Paul Harmer
Publicado originalmente na revista Octane de Dezembro de 2010
Tradução e edição : Xracer

Isso é a frente do carro...
EM OUTRA DIMENSÃO

O mundialmente renomado arquiteto Norman Foster construiu uma perfeita réplica de carro revolucionário Dymaxion - e nós nos juntamos a ele nessa volta.

Este é o carro Dymaxion. Parece diferente, esquisito, não ? Voce deveria tentar dirigi-lo. Sorria se você puder, mas o Dymaxion não é  coisa para rir. Longe de ser uma piada, este pioneiro carro de sonho 'verde' de 1934 é parte de uma memorável visão utópica do homem para um futuro sustentável no que nós chamamos Espaçonave Terra. O gênio atrás desta diferente máquina estava quase um século além de seu tempo, um culto polimatemático com idéias radicais em habitação, transporte e quase todo tipo de atividade
humana.

E aqui está seu surpreendente carro, recriado totalmente até o último detalhe. Encomendado por Norman Foster, é um trabalho de Crosthwaite e Gardiner. Até mesmo agora, 86 anos depois, o Dymaxion ainda tem coisas para nos contar. De outro lado, você pode dizer, isto é o que acontece quando um excêntrico arquiteto projeta um carro motorizado. Oh, sim, este filósofo, poeta, inventor, cartógrafo, cosmologista, matemático, profeta visionário  e muitas outras coisas além foi o distinto arquiteto americano Richard Buckminster Fuller.

Seu carro Dymaxion nunca foi além do estágio de protótipo. Permanece porém como um marco estético que mudou os padrões de seus dias. Graças a suas formas, seu consumo de combustível era muito inferior ao do Ford Tudor no qual era baseado. Um incrível consumo de 36 mpg imperial (12,74 Km/l) foi divugado. Entretanto, ainda é um carro e, como entusiastas de carros, há certas perguntas que nós sempre queremos ver respondidas logo de primeira.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Em breve... novo post inédito

Aqui... no Spinbrothers....


Sobre o quê ?


Bem... vou dar só uma dica nesse desenho abaixo :

Se alguém quiser opinar... pode deixar sua opinião nos comentários...

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Filmes de Ficção Cientifica 2 - A Scanner Darkly

Continuando nossa séria série sobre filmes Underdogs de ficção científica, prossigo hoje falando sobre "O Homem duplo"

Primeiro o desejo de nosso blog de um feliz 2012, com muita saúde e prosperidade para todos, e muitos posts (espero) neste blog.











A Scanner Darkly (O homem duplo) - Este filme, baseado no livro do mestre da ficção científica Phillip K Dick, usa uma técnica chamada de Rotoscopia, aonde filma-se normalmente os atores e depois se coloca um filtro nas imagens, parecendo tudo ser um deseho animado. Tem um elenco de primeira com Robert Downey Junior, Keanu Reeves, Woody Harrelson e Winona Ryder. Porem o filme é a maior viagen onírica que já assisti, os dialogos quase todos são dos drogados, que consomem uma droga chamada Substance D


Neste filme, num futuro proximo, o maior risco a raça humana é a alta viciabilidade e degeneração mental que o Substance D provoca. Uma agência do governo com agentes em um perfeito disfarce, altamente tecnológico, que os transforma a cada segundo em feições e corpos diferentes, um verdadeiro camaleão ambulante, aonde em um hora é uma criança, em outra uma mulher ou um homem, impossiblitando a identificação dos agentes.


Se suportarem os diálogos malucos, o filme tem um final muito interessante e surpreendente. Grande atuação do Robert Downey Jr., que fez o filme Iron Man.