sexta-feira, 20 de julho de 2012

O Painel

Quando criança, com 5 anos moramos por 1 ano em Curitiba/PR. Meu irmão Aslam era pequeno, mas sei que ele se lembra também dessa época. Morámos bem no centro, num apartamento bem em cima da loja que meus pais abriram, de roupas... fazia frio lá... pra nós era congelante !

Já era muito fissurado por carro e quando meu pai me contou que a escola aonde eu iria estudar tinha um carro no pátio isso já me deixou definitivamente exaltado !

Não me lembro se a aula era de manhã ou a tarde... só sei que a Kombi vinha me buscar ( não sei porque, meu pai tinha um Corcel 72 novo na época) e a escola era um sobrado de madeira. Na sala de aula o pequeno Xracer, com seu casaquinho cinza. As meninas se sentavam dum lado e os meninos de outro. Mas a "cereja do bolo" mesmo era o que tinha no pátio da escola... uma cabine de um Ford modelo A, daquele modelo fabricado ao redor de 1929. Eu simplesmente não me lembro se fiz alguma amizade com alguém lá... mas eu me lembro muito bem de passar o recreio todo dentro do carro, sentado no banco, mexendo no volante grande de madeira e ferro e olhando e mexendo no painel do carro, igual a esse da foto acima ( bem... o painel estava mais velhinho do que este, sem brilho)...lembro bem do velocímetro, onde os número passam por um visor e os discretos botões.

Se tem algo resistente são esses carros da década de 30, pois vemos até hoje em exposições de antigos e até mesmo andando na rua !
o carrinho era deste modelo !

sábado, 14 de julho de 2012

Museu de Revistas CGW



Uma das publicações mais respeitadas de jogos de PC, Computer Gaming World , está agora totalmente disponível, todas as revistas estão disponíveis através do Museu Computer Gaming World .Você pode baixar todos os números publicados desde o seu início em 1981 até o último  em 2006, são 268 números, totalizando 40.982 páginas em mais de 5 GB de dados !
Computer Gaming World definiu o padrão pelo qual todos os outros meios de comunicação de  jogos de PC seriam julgados.

O site existe desde 2004, mas sua "curadora" ia aos poucos escaneando as revistas. Agora no dia 09 de julho foi finalmente completado !
Ficamos felizes de ver que essa excelente revista, Computer Gaming World vai agora viver em formato digital !

O primeiro número que comprei... estupendo !

Este número foi um dos maiores, também tenho ele... mais de 500 páginas !  


domingo, 1 de julho de 2012

Audi R-8


Audi R-8 e-tron de fábrica marca Recorde Mundial em Nürburgring


Parece que o alvo de cada fabricante de automóveis é quebrar o recorde de tempo da famosa pista Nordschleife de Nürburgring, que é tida como uma das mais duras pistas de testes do mundo, no meio da floresta da Alemanha.
Agora no final de Junho, a Audi discretamente fez um novo record de 8:09.099 minutos para uma volta nesse percurso de 20,8 Km. De cara parece que esse tempo não parece assim tão rápido, já que é quase um minuto mais lento que a volta mais rápida já registrada. Entretanto este é um recorde mundial para um carro de produção normal totalmente elétrico
Production Audi R8 e-tron Sets World Record at Nürburgring
Foi batido pelo Audi R8 e-tron, que estará disponível para venda no final deste ano. O carro foi pilotado por Markus Winkelhock, simplesmente um dos pilotos da equipe que venceu a corrida das  24 horas de Nürburgring umas semanas atrás em um Audi R8 LMS Ultra.



A Audi disse que o sistema de propulsão desse carro que Winklhock dirigiu no recorde mundial corresponde em cada detalhe com o modelo que virá no carro de serie. Cada um dos dois motores elétricos geram 230 kW (308 Hp) de potência e 820 Nm (83,62 Kgf/m) de torque. Maravilhosamente a Audi diz que mais de 4.900 Nm (499 Kgf/m) são distribuidos para as rodas traseiras a partir de uma largada parada.

O Audi R8 e-tron acelera de 0 a 100 Km/h em apenas 4,6 segundos. Sua velocidade máxima é normalmente limitada a 200 Km/h, mas uma velocidade máxima de 250 Km/h foi liberada para a volta do recorde mundial. As baterias de Lítio-íon recarregáveis do R8 e-tron armazenam 49 KWh de energias - suficientes para um alcance de cerca de 215 Quilômetros.
Production Audi R8 e-tron Sets World Record at Nürburgring
É interessante ler o que Winkelhock disse de pilotar o R8 e-tron: “É claro, o R8 e-tron é um carro de produção normal, não um carro de corrida com o auxilio de apêndices aerodinâmicos. Mas com seu baixo centro de gravidade e a distribuição de peso mais para a traseira, em que vem, proporciona um bocado de qualidades esportivas. O torque com que esses motores elétricos, propulsionam o carro morro acima bate tudo que eu conheço – mesmo ele não fazendo quase nenhum barulho nesse processo, foi uma experiência completamente nova para mim. Em lugares aonde eu realmente precisava de tração,  a vetorização do torque –  a disponibilidade do torque entre as rodas – realmente me ajudaram.”
Production Audi R8 e-tron Sets World Record at Nürburgring
É incrivel que esse carro, como todos os elétricos, só tenha uma marcha, já que o torque em motores elétricos se manifesta desde as primeiras rotações em seu máximo, sua aceleração é "chocante".
Production Audi R8 e-tron Sets World Record at Nürburgring
Para este recorde, a Audi informou que o menor tempo neste circuito para um carro de produção normal e preparado para a pista é de 7:11.57 minutos, conseguido por um Gumpert Apollo Sport equipado com um motor Audi V8 a gasolina com 690 hp. Os fãs do Viper vão perseguir isso, já que a Chrysler diz que seu Dodge Viper SRT10 ACR alcançou no ano passado o tempo (para carros dessa categoria) de 7:12.13 minutos .

Fonte : Road and Track blog